Vagando em versos

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Estrela do mar


[Não] devo confessar...

Um comentário:

Anônimo disse...

Coisas impossíveis são possíveis para o coração, pois só ele entende a força do querer (Há uma alegria selvagem em estar vivo. Há uma embriaguez da existência. Cada hora é uma amante para o meu desejo infinito). E o pequenino grão de areia, olhando a sua estrela amada, imaginando coisas de amor, suspirou e pensou: "Você nunca será minha e por isso terei você para sempre." (O amor só vive pelo sofrimento e cessa com a felicidade; porque o amor feliz é a perfeição dos mais belos sonhos, e tudo que é perfeito, ou aperfeiçoado, toca o seu fim.)
"A razão pela qual algumas pessoas acham tão difícil serem felizes é porque estão sempre a julgar o passado melhor do que foi, o presente pior do que é e o futuro melhor do que será." (A vida é em geral alegre. O que nos torna injustos em relação a ela é que a alegria não é recordada. Ao contrário, a inquietude, essa, permanece.)

E parafraseando Florbela Espanca: "A vida é sempre a mesma para todos: rede de ilusões e desenganos. O quadro é único, a moldura é que é diferente."